05/03/2018

Nova Matriz Curricular é Apresentada às Famílias

Em reuniões realizadas na última semana, as famílias lassalistas puderam conhecer a nova Matriz Curricular para as Competências, que é o documento que norteará a proposta educativa do Colégio La Salle Sobradinho nos próximos anos. A nova Matriz está em acordo com a Base Nacional Curricular Comum - BNCC - recentemente aprovada pelo Congresso Nacional e em consonância com as mais atualizadas pesquisas e trabalhos em educação realizados no mundo.
No dia 27, a reunião foi com os pais e responsáveis pelos estudantes do Ensino Fundamental I. Na oportunidade, além de conhecerem os fundamentos teóricos da nova Matriz, puderam também conhecer a equipe técnico-pedagógica e os professores que trabalharão diretamente com os estudantes, nas salas de aula.
Já no dia 28, o encontro foi com os responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os fundamentos da nova Matriz Curicular foram apresentados, a partir do conceito "CHAVE" - conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e espiritualidade.
A partir dos fundamentos epistemológicos da nova Matriz Curricular para o Conhecimento, a Rede La Salle entende que estará oferecendo aos seus estudantes uma educação de excelência, que culminará em resultados qualificados nos exames externos (ANA, ENEM, PAS-UnB, etc) e redundará em um diferencial educativo para todos os seus estudantes.
A equipe pedagógica do Colégio La Salle Sobradinho está à disposição dos pais e interessados em saber mais sobre esse novo conceito que passa a organizar o processo ensino-aprendizagem dos estudantes lassalistas.

La Salle Sobradinho: #transformeagora