06/03/2018

Células Comestíveis

O conteúdo programático da disciplina de Ciências para os estudantes do 8º ano do EF prevê o estudo do corpo humano. Os objetivos são identificar e caracterizar a estrutura e a função dos componentes curriculares (membrana plasmática, organelas e núcleo). Também é objetivo que os alunos compreendam que a interação celular em organismos pluricelulares é o que possibilita a manutenção da vida.
Dessa forma, usando os conhecimentos adquiridos somados à sua criatividade, os estudantes criaram "células comestíveis", que apresentaram em sala de aula para seus colegas, sob a orientação e acompanhamento do Prof. Adalberto, titular da matéria.
Com isso, os estudantes puderam identificar as células quanto à sua organização e função; descrever a estrutura celular, a função da membrana plasmática, destacar a permeabilidade no transporte de substâncias através das mesmas. Outros conteúdos estudados dessa maneira diferenciada foram a presença das organelas no citoplasma e suas respectivas funções; o núcleo e seus componentes; e o papel dos cromossomos na transmissão dos caracteres
hereditários.
Assim, de forma divertida e contextualizada, os estudantes lassalistas aprendem mais sobre Ciências!
Mais fotos na fanpage do Colégio https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/