07/03/2018

Biblioteca: Espaço de Pesquisa e Aprendizado

Em uma instituição educativa de qualidade, a Biblioteca ocupa um lugar central. É o coração pulsante da escola. Entendendo isso, o Colégio La Salle Sobradinho vem fazendo constantes investimentos em sua biblioteca, atualizando mensalmente o acervo disponível para os estudantes e instalando equipamentos multimídia que são usados como ferramentas de aprendizagem.
No decorrer dessa semana, um projeto especial foi oferecido aos alunos dos 6ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental, sob a orientação da bibliotecária Caroline Lago e da professora de Português Valdenice, com o título de "Como Fazer um Trabalho Escolar".
As educadoras ensinaram aos alunos como estudar, como elaborar a estrutura de um trabalho escolar, como fazer uma pesquisa através dos livros ou pela internet, qual a forma que o trabalho deve ser apresentado e até mesmo as Normas da ABNT. Esse estudo ajuda os estudantes a organizarem seus estudos e os prepara para a apresentação de trabalhos com fundamentação científica e maior consistência acadêmica. Esse conhecimento adquirido irá acompanhá-los por toda a vida escolar e até mesmo no ensino superior.

É o Colégio La Salle Sobradinho investindo na formação de seus alunos!
#transformeagora