14/03/2018

SOE e Pastoral Desenvolvem Formação de Lideranças

Nesta terça-feira, 13/03, ocorreu o primeiro encontro com os estudantes eleitos líderes de turmas. O objetivo desse projeto é promover o desenvolvimento das habilidades de liderança para que esses jovens possam experimentar diferentes situações do cotidiano escolar, de forma proativa e competente.

Para tornar este momento mais dinâmico, democrático e interativo, os líderes buscaram “formas” de resolver os desafios apresentados pelos mediadores, Profª Rosana, do SOE e Prof. Fernando, da Pastoral, que utilizaram ferramentas que pudessem estimular o pensar e agir, em ressonância às necessidades do grupo.

A partir dessa proposta metodológica, os participantes foram divididos em dois grupos. Cada um deles escolheu um líder, que tinha a responsabilidade de delegar, unificar e compreender as prioridades do grupo e analisar as consequências das decisões tomadas.

Empolgados com o projeto, os líderes de turmas do Colégio La Salle Sobradinho são preparados para amadurecer gradativamente aspectos da autonomia, ao mesmo tempo em que exercitam responsabilidades próprias da vida adulta e profissional.