19/03/2018

Alimentação Saudável

Ao conceber a educação como um processo que envolve a integralidade da pessoa, o Colégio La Salle Sobradinho desenvolve iniciativas com o objetivo de incentivar em nossos estudantes o hábito de uma alimentação saudável.

Aliado às orientações do Projeto “Escola na Medida”, que promove ações de prevenção da obesidade infanto-juvenil e de doenças ligadas à má alimentação, na última semana os alunos do Turno Integral plantaram alface (roxa e verde) na horta do Colégio. Para isso, aprenderam a preparar o canteiro, entenderam a importância do rodízio nos canteiros das hortas caseiras e receberam noções de plantio e manejo orgânico.

As hortaliças e leguminosas serão consumidas pelos estudantes do Turno Integral durante o almoço, o que os deixa entusiasmados a experimentar, descobrindo novos sabores e outras comidas não industrializadas ou processadas. Dessa forma, plantando, cuidando e colhendo, comer bem passa a ser uma divertida brincadeira e um grande aprendizado.

#entender e sentir para transformar#

Veja algumas fotos em nossa fanpage.