29/03/2016

Colégio investe no turno Integral

A mais nova proposta educativa oferecida aos estudantes do Colégio La Salle Sobradinho nesse ano de 2016, o Turno Integral, segue recebendo investimentos, com o objetivo de qualificar ainda mais os serviços oferecidos às crianças matriculadas.

Desde o dia 21 de fevereiro, todas as refeições e lanches servidos às crianças são elaboradas na própria escola, produzidas por uma cozinheira e acompanhada pela nutricionista do Colégio. Como resultado, as crianças consomem uma comida de melhor qualidade, fresca e saudável, elaboradas dentro das mais cuidadosas práticas de manipulação de alimentos. Com isso, as crianças estão formando, desde cedo, hábitos nutricionais e alimentares que ajudarão no seu desenvolvimento, evitando a obesidade precoce e outras consequências da comida fast food tão consumida hoje.

Já na próxima semana, na horta do Colégio, as crianças do Turno Integral iniciarão suas aulas de “agricultura”, ficando responsáveis por dois canteiros onde produzirão verduras e legumes (alface, cenoura, beterraba e tomates cereja), que posteriormente serão usadas em suas próprias refeições e até mesmo levadas para casa para compartilhar com a família.

Uma outra novidade foi a aquisição e instalação de uma TV de 40” na sala do Turno Integral, onde serão exibidos vídeos e filmes educativos, adequados à faixa etária das crianças, que complementarão de forma lúdica e divertida o seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Esse espaço também será utilizado pelas demais crianças da Educação Infantil, transformando-se assim em uma “sala de cinema” especialmente pensada para os pequenos.

Turno Integral: uma alternativa segura e saudável para as famílias de Sobradinho!