Nesta segunda-feira, 20/05, embarcaram para Moçambique, na África, colaboradora da Província La Salle Brasil-Chile, Marília de Moura da Silva, juntamente com seu esposo Alain Cassio Luis Beiersdorf e sua filha Alicia de Moura Beiersdorf, onde viverão uma experiência de missão e voluntariado. Ao longo de um ano, trabalharão nas três obras lassalistas na cidade de Beira: Colégio La Salle, Escola João XXIII e Centro Educativo Assistencial La Salle – CEALS.
Marília, que há 14 anos atua como Assistente Social na Sede Provincial, em Porto Alegre, comenta sobre a missão que empreenderá junto de sua família. “Me identifico com a Missão Lassalista. Sempre senti que podemos fazer mais. E, no final do ano passado, quando recebi o convite do Irmão Olavo para viver a missão em Moçambique, aceitei na hora. Tive a certeza de que era uma grande oportunidade de fazer o meu melhor e levar alegria no meu coração para as obras de lá.”
Na última quinta-feira, 16/05, foi realizada, na Capela da Sede Provincial, uma missa de envio da família. A celebração, presidida pelo Pe. Rogério Ferraz de Andrade, contou com a presença de Irmãos e colaboradores lassalistas.
“É uma alegria para nós, enquanto Província, entender que estamos vivendo internamente o processo de compromisso, que o que a gente faz é em função da missão, e ter alguém daqui que vá lá passar esse tempo é muito bonito e necessário”, afirma o Provincial, Irmão Olavo José Dalvit.
A missão lassalista em Beira-Moçambique, iniciada em 1992, é atualizada todos os dias com a dedicação de lassalistas moçambicanos e brasileiros.