A Rede La Salle Brasil inicia mais uma edição do EduEmprèn Brasil, projeto que tem como objetivo promover o desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores de estudantes lassalianos do Ensino Médio por meio do empreendedorismo social. Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, ??por iniciativa tcheca, em 2024, em sua sétima edição nas Comunidades Educacionais do Brasil, e será realizado de forma híbrida, com etapas online e presenciais.
As inscrições para ambas as escolas estão marcadas para 12 de junho de 2024, próxima quarta feira. Ao longo do projeto, à medida que as equipes participam de reuniões online semanais, além da construção do propósito, praticamos ações que contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências como trabalho em equipe, liderança, inteligência emocional, visão de futuro e criatividade. A equipe é formada por cinco alunos e receberá acompanhamento integral de um professor mentor, além do apoio de professores especialistas e alunos da Universidade La Salle.
A avaliação para a seleção do melhor projeto terá em conta os seguintes critérios: aplicabilidade social e de aprendizagem, criatividade local, proposta de valor do modelo de negócio, viabilidade económica e de mercado, inovação, contribuição para a sociedade, consistência da solução proposta e clareza. . e convicção na apresentação.
A partir do EduEmprèn, os jovens exercitam a criatividade, a investigação científica, a liderança e o trabalho em equipa. A partir disso, propomos soluções inovadoras para diversos problemas sociais, com ideias de negócios baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU , também conhecidos como Objetivos do Milênio .
PRÊMIO
A Grande Final está marcada para novembro e a antevisão do prémio, para o 1.º lugar, uma viagem e participação, no ano de 2025, no evento de tecnologia e inovação mais próximo da localização dos residentes da equipa vencedora. Os equipamentos que obtivermos em 1º, 2º e 3º lugares serão atribuídos à Pré-Incubação das ideias na La Salle Tech Incubator.
Mais informações e inscrições para escolas, acesso ao site do projeto.