11/09/2024

Inscrições prorrogadas para a Mostra de Pesquisa

A Mostra La Salle em Pesquisa é um evento científico anual da Rede La Salle Brasil que destaca projetos de pesquisa dos estudantes das unidades de Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Os trabalhos são selecionados pelas escolas e apresentados em formato online no segundo semestre letivo, promovendo a socialização das pesquisas entre as Comunidades Educativas, profissionais da educação, comunidade científica e o público em geral.

Desenvolvidos em grupos, os projetos estimulam habilidades como argumentação, liderança, cooperação e respeito às diferenças, fortalecendo o protagonismo e a autonomia dos estudantes.

Cronograma da Mostra

• Inscrições: prorrogadas até o dia 23 de setembro.
  • Abertura oficial: 01 de outubro.
  • Avaliação dos projetos: 01 a 18 de outubro.
  • Divulgação dos resultados: 23 de outubro.

Premiação e destaques

Os estudantes com projetos premiados serão destacados com medalhas, em nível nacional, para os 3 primeiros colocados em cada etapa de ensino.

Além da premiação oficial da Mostra, a comunidade escolherá o Trabalho Destaque Popular para cada uma das categorias de premiação e áreas de pesquisa.

Participe!