Ensino Fundamental Anos Finais e Iniciais

Ensino Fundamental Anos Finais e Iniciais

No Ensino Fundamental - Anos Iniciais são desenvolvidas habilidades e competências cognitivas e interativas relacionadas à leitura, à escrita, ao raciocínio e à pesquisa, estimulando a imaginação, a vivência de valores e a resolução de problemas cotidianos, promovendo o aprendizado do estudante. São trabalhadas a perspectiva do trabalho colaborativo, aliado à interdisciplinaridade. A teoria não deve ser isolada da prática, portanto o saber não deve ser fragmentado.

 

O Ensino Fundamental - Anos Finais desenvolve habilidades e competências necessárias para uma aprendizagem interativa por meio de metodologias diferenciadas, do desenvolvimento científico e do protagonismo do estudante. Dessa forma, busca a transformação do mundo através da resolução de problemas.

  • Anos Iniciais - 2º ao 5º ano
  • Anos Finais - 6º ao 9º ano

Somos La Salle Abel

Além de prezar por uma Educação de excelência, atenta à superação das dificuldades para a formação de um cidadão voltado para o bem e para o outro, o La Salle Abel também preza por valores aos quais dou grande importância em minha família como o respeito, o cuidar, o orientar e o amor ao próximo.

Aline Bittencourt Mãe do aluno Miguel Bittencourt

Para mim, o La Salle Abel representa uma escola que oferece uma boa Educação, e que conta com uma equipe formada por pessoas honestas, responsáveis, humildes e gentis. Por isso, o Abel é sinônimo de bondade. Um lugar onde eu me sinto bem.

Gustavo Moreira Aluno do 7º ano do EF II

É a nossa segunda casa! Aqui, recebemos o carinho dos professores, dos colegas e de todos os que fazem parte dessa grande Família Lassalista. Quanto ao aprendizado, nos sentimos importantes, pois sabemos que estamos nos preparando para o futuro.

Giovana Tavares e Júlia Maciel Alunas do 4º ano do EF I

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Compreendendo as emoções
    Fechar

    Compreendendo as emoções

    Este projeto tem como objetivo conduzir o aluno para reflexão a partir dos seus sentimentos e necessidades. Uma necessidade não atendida, por exemplo, pode causar frustração.

    O professor utiliza cartas, enquanto o aluno é mediado para nomear sentimentos e necessidades. Ao identificá-las o aluno consegue perceber em quais momentos elas surgem e ganham destaque.

     

  • Educação Financeira
    Fechar

    Educação Financeira

    Aprender a ter responsabilidade e avaliar necessidades são os pilares do trabalho com educação financeira. O objetivo do projeto é possibilitar que os alunos façam uso responsável, cuidadoso, ético e sustentável dos recursos financeiros.

     

  • Metodologia de Estudos
    Fechar

    Metodologia de Estudos

    O projeto tem como objetivo propiciar meios para que os alunos aprendam quais são as melhores práticas de estudo com dicas para otimizar e dinamizar esse processo.

     

  • Sustentabilidade no Escape Room
    Fechar

    Sustentabilidade no Escape Room

    Já imaginou verificar o que aprendeu sobre sustentabilidade dentro de uma sala que propicia uma verdadeira caça ao tesouro sustentável? O escape room é uma modalidade de jogo de desafio, misturando aventura e raciocínio, cujo objetivo é encontrar uma saída aplicando tudo que sabe sobre determinado tema ou conteúdo.

     

  • Laboratório de Lego
    Fechar

    Laboratório de Lego

    O aprendizado lúdico por meio das construções que permitem o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico.