22/08/2018

Projeto Literário ABELer - EFI e EFII

Estimados alunos, pais e responsáveis, saudações Lassalistas!

Com muita alegria e com o apoio das famílias e a dedicação de nossos estudantes iniciamos o PROJETO Literário intitulado ABELER: proposta voltada para ampliação da experiência de leitura a partir do rodízio semanal de livros e oferecendo uma sacola de referência a cada estudante.

Conforme divulgado anteriormente, para as famílias dos estudantes que aderiram à proposta, foi enviado um livro novo (dentro da sacola) junto com uma atividade de casa extra (referente ao livro), denominada Ficha Literária, para que cada educando possa realizar seus apontamentos sobre o livro lido e guardar esta ficha na pasta catalográfica sugerida nas circulares sobre o projeto.

Neste momento nossos estudantes e suas famílias estão se aventurando na leitura do livro escolhido e, certamente, já surge a expectativa para realizar a troca semanal, sendo assim, divulgamos a organização de troca dos livros, para que o setor de biblioteca possa acolher a cada estudante com a organização e acolhimento, marcas do  La Salle Abel. Destacamos que a troca será iniciada a partir do dia 27/08/2018, conforme tabela abaixo:

 

DIAS DA SEMANA

 

Segundas-feiras

Terças-feiras

Quartas-feiras

Quintas-feiras

Sextas-feiras

Ensino Fundamental I

Turmas de

1° ano

Turmas de

2° ano

Turmas de

3° ano

Turmas de

4° ano

Turmas de

5° ano

Ensino Fundamental II


-------------------

Turmas de

9° ano

Turmas de

8° ano

Turmas de

7° ano

Turmas de

6° ano

 

Os estudantes do Ensino Fundamental I irão à biblioteca conforme quadro acima, porém acompanhados pela professora regente da turma, em horário definido e organizado pela Coordenação Pedagógica do segmento. Já os estudantes do Ensino Fundamental II, devido a sua fase escolar, onde são incentivados à responsabilidade e autonomia, deverão ir à biblioteca nos horários de entrada, saída e/ou intervalo de recreio, demonstrando, assim, bom aproveitando das aulas e dedicação à leitura.

Reforçamos que para atingir o sucesso individualizado do projeto sugerimos a realização de um portfólio (pasta catalográfica) a ser desenvolvido pelo estudante de modo a possibilitar maior organização em relação ao material da disciplina e melhor observação em relação à produtividade do aluno. Além disso, a pasta servirá como local para registros organizados. Em médio prazo, será possível analisar a evolução da escrita, considerando trabalhos realizados durante o ano. Somado a isso, o projeto objetiva conscientizar o aluno sobre a importância do cuidado com seus textos. Para que todos tenham seus portfólios alimentados, todas as tarefas desenvolvidas deverão estar catalogadas. Contamos com a colaboração dos responsáveis neste processo que se inicia.

Desde já, agradecemos a parceria e a confiança na implementação de mais este projeto.

Viva Jesus em nossos corações para sempre!

Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski, fsc
Diretor