A sexagenária Orquestra La Salle recebeu, na noite de 30 de outubro, uma “Moção de Aplausos” pelos seus 60 anos de fundação (completados em 2017), na Plenária da Câmara Municipal de Niterói, presidida pelo vereador Paulo Bagueira.
Como de costume nas exibições do grupo, os jovens músicos lassalistas apresentaram, na ocasião, um repertório bem variado, com ritmos que foram do clássico ao contemporâneo.
O atual regente da Orquestra, maestro Henrique Manso Junior, recebeu a medalha “Felisberto de Carvalho” e o diretor do La Salle Abel, Irmão Marcelo Piantkoski, foi homenageado com a medalha “José Clemente Pereira”.
Fundada em 1957, pelo então maestro Pedro Motta (avô de Henrique Manso Junior), a Orquestra La Salle é a atividade cultural gratuita mais antiga oferecida aos alunos do Abel. Em 1988, o maestro Henrique Manso (pai do atual regente) assumiu a Orquestra, assessorado por seu filho até 2009, quando Henrique Junior tornou-se o maestro. No decorrer de todo o trabalho desenvolvido, a direção da instituição sempre apoiou o grupo, de forma direta e estrutural.
Parabéns à Orquestra La Salle por tantos anos dedicados à cultura, formando grandes talentos para nossa música!