No Ensino Fundamental - Anos Iniciais, apresentamos uma abordagem teórica construtivista que procura instigar a curiosidade, proporcionando ao estudante encontrar as respostas a partir de seus conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas. O aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o desenvolvimento da autonomia, entre outros processos.
Trabalhamos com projetos de forma integrada, em que os temas perpassam o conteúdo em todo o currículo. Assim, os estudantes aprendem a conviver, a negociar, a se posicionar, a buscar e a selecionar informações.
- HORÁRIO DAS AULAS PARCIAL (2º ao 5º ano): CLIQUE AQUI!
- HORÁRIO DAS AULAS INTEGRAL (2º ao 5º ano): CLIQUE AQUI!
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O Ensino Fundamental - Anos Finais tem como principal objetivo a formação de um cidadão crítico, que respeita o meio ambiente e as diferentes situações sociais, incentivando-o a ser comunicativo, solidário e cooperativo.
As atividades são desenvolvidas de forma interdisciplinar e contribuem para que o estudante adquira a capacidade de compreender textos, de criar hipóteses, de resolver problemas, de exercer sua autonomia e de dominar os conteúdos programáticos, possibilitando o amplo desenvolvimento dos aspectos físico, intelectual, social e ético.
- HORÁRIO DAS AULAS (6º ao 9º ano): CLIQUE AQUI!
- PLANTÃO DE DÚVIDAS (6º ao 8º ano): CLIQUE AQUI!
- PLANTÃO DE DÚVIDAS (9º ano): CLIQUE AQUI!
Atividades guiadas no laboratório de ciências para a construção, a fixação, a observação, o aprofundamento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades da área de Ciências da Natureza.
Esse espaço oportuniza aos estudantes a exploração da cultura digital, do pensamento científico, crítico e criativo nas áreas de programação, robótica, automação, artes, audiovisual, design, modelagem 3D, marcenaria, mecânica, elétrica, eletrônica, entre outras.
Este projeto orienta e conscientiza os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e da alimentação saudável, por meio da reeducação alimentar e do desenvolvimento da consciência de que cada um, como parte integrante da biodiversidade. São promovidas ações de cuidado com o meio ambiente e de incentivo à alimentação saudável.
O objetivo é conscientizar e capacitar os estudantes a lidar com recursos financeiros para usufruir e valorizar conceitos que são importantes na vida diária: o que é, para que serve, para onde vai, como poupar, como gastar, como doar e como investir os recursos financeiros.
O objetivo é realizar formações no decorrer do ano letivo, promovendo medidas de conscientização e, sobretudo, de prevenção, fazendo ecoar ainda mais longe o protagonismo das novas gerações. Mensalmente, são explorados temas como: bullying, drogas, assédios, orientação sexual (conhecendo o corpo humano), comunicação não violenta, valorização da vida, transtornos alimentares (obesidade, bulimia e anorexia), sustentabilidade, pluralidade cultural (valores éticos e morais), civismo e projeto de vida para os estudantes.
Metodologia que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Com uma abordagem interdisciplinar e prática, prepara os estudantes para os desafios do século XXI e desenvolve habilidades socioemocionais dentro das 10 competências da BNCC.