A Rede La Salle dá início a mais uma edição do EduEmprèn Brasil, projeto que tem o objetivo de promover o desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores dos estudantes Lassalistas do Ensino Médio por meio do empreendedorismo social. Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, em 2023, a iniciativa chega em sua sexta edição nas Comunidades Educativas do Brasil e será realizada de forma híbrida, com etapas online e presencial.
O EduEmprèn Brasil divulgou nesta quarta-feira (26), a lista com os colégios inscritos para a edição deste ano. Além do La Salle Águas Claras, outros 18 colégios lassalistas estão inscritos.
1. Colégio La Salle Manaus
2. Colégio La Salle Águas Claras
3. Colégio La Salle Brasília
4. Colégio La Salle Sobradinho
5. Colégio La Salle Atec
6. Colégio La Salle Lucas
7. Colégio La Salle Ananindeua
8. Colégio La Salle Toledo
9. Colégio La Salle Canoas
10. Colégio La Salle Niterói
11. Colégio La Salle Dores
12. Colégio La Salle Esteio
13. Colégio La Salle Santo Antônio
14. Colégio La Salle São João
15. Escola Agrícola La Salle
16. Colégio La Salle Peperi
17. Colégio La Salle Xanxerê
18. Colégio La Salle São Carlos
19. Colégio La Salle São Paulo
A partir de agora, os colégios inscritos no EduEmprèn 2023, começam a organizar as equipes que irão representá-las no projeto. As inscrições das equipes terminam no dia 05/05 e devem ser feitas via formulário. Acesse o site e confira.
Cada equipe é composta por um grupo de cinco alunos e contará com o acompanhamento integral de um professor mentor, além do apoio de professores especialistas e estudantes da Universidade La Salle.
Baseados no modelo Canvas, os grupos geram uma proposta completa de produto ou serviço sustentável, considerando o planejamento e a estrutura de custos, proposta de valor, viabilidade de mercado, público a ser atingido, entre outros fatores para o desenvolvimento de um novo negócio.
Sobre o EduEmprèn
Nesta edição, as comunidades educativas serão divididas em quatro regiões para realização das Semifinais antes da competição nacional no evento da Grande Final (on-line). São elas:
Região 1: Porto Alegre e Região Metropolitana/RS;
Região 2: Carazinho/RS, Caxias do Sul/RS, Cerro Largo/RS e Santa Catarina;
Região 3: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná;
Região 4: Brasília, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão e Pará.
A avaliação para a escolha do Melhor Projeto levará em conta os seguintes critérios: aplicabilidade social e de aprendizagem, criatividade do site, proposta de valor do modelo de negócio, viabilidade econômica e de mercado, inovação, contribuição para a sociedade, consistência da solução proposta e clareza e convencimento na apresentação.