25/07/2024

Lei Lucas: Primeiros Socorros nas Escolas

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e preparar os colaboradores para situações de emergência, o Colégio La Salle Águas Claras realizou o Curso de Formação de Primeiros Socorros, em conformidade com a Lei Lucas, nº 13.722/2018. Esta legislação, estabelecida após a trágica morte de Lucas Begalli Zamora, um menino de 10 anos que faleceu em 2017 por falta de atendimento adequado durante um passeio escolar, exige que todas as instituições de ensino e estabelecimentos de recreação infantil no Brasil capacitem seus funcionários em primeiros socorros.

No curso, ministrado pela Multicursos – Formação Profissional, professores, coordenadores, supervisores, colaboradores do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), inspetores e auxiliares foram treinados para atuar em situações de emergência até a chegada de assistência médica profissional. A formação inclui técnicas essenciais de primeiros socorros, como ressuscitação cardiopulmonar (RCP), controle de hemorragias e imobilização de fraturas, garantindo que os profissionais estejam prontos para agir prontamente em casos de acidentes.

A capacitação, além de ser uma exigência legal, é uma medida de extrema importância para a proteção dos nossos estudantes, proporcionando um ambiente mais seguro e preparado para lidar com imprevistos. A implementação da Lei Lucas nas escolas é um passo crucial para evitar tragédias e assegurar que todos saibam como agir em situações de emergência, protegendo a vida e a integridade de todos.