27/07/2024

Brigadistas Voluntários: Preparação e Segurança

O Colégio La Salle Águas Claras investe na segurança de seus alunos e colaboradores através da formação de Brigadistas Voluntários. O Curso de Brigadista tem como objetivo capacitar ou reciclar os profissionais para que estejam prontos a agir em situações de emergência, especialmente em casos de incêndios.

Durante o treinamento, os participantes, que incluem os funcionários dos setores administrativos e auxiliares pedagógicos, aprenderam a utilizar extintores de incêndio, realizar evacuações seguras e tomar as medidas necessárias para garantir a integridade física de todos os presentes no local. O curso abordou a importância de uma resposta rápida e eficiente, destacando procedimentos de prevenção e combate a incêndios.

A presença de brigadistas voluntários capacitados no ambiente escolar é fundamental para a prevenção de acidentes e para a segurança de todos. Estes profissionais são treinados para identificar riscos, atuar rapidamente em situações de perigo e coordenar ações que visem proteger a vida e o patrimônio da instituição.

A formação de brigadistas voluntários é uma iniciativa que reforça o compromisso do Colégio La Salle Águas Claras com a segurança e o bem-estar de sua comunidade escolar, assegurando que todos estejam preparados para agir corretamente em caso de emergência.