A Jornada Pedagógica deste ano, realizada de 22 a 26 de julho, trouxe uma programação inspiradora e inovadora com o tema "Construir novos caminhos para transformar vidas". O evento reuniu professores da Educação Infantil ao Ensino Médio em momentos de animação, espiritualidade e reflexão.
A abertura foi conduzida pelo Vice-Diretor Ir. Jacir Chini, que fez uma emocionante explanação sobre a história, a vida e a obra do Santo Fundador João Batista de La Salle. Este momento de reflexão reforçou os valores e a missão lassalista, inspirando s presentes a continuarem dedicando-se à educação com amor e comprometimento.
Outro ponto alto da jornada foi a palestra do renomado Professor Motta, que abordou "Educação, futuro e novos cenários de aprendizagem". Durante sua apresentação, o foi destacada a importância de se preparar para os desafios educacionais futuros, enfatizando a necessidade de inovar e adaptar as metodologias de ensino para melhor atender às necessidades dos alunos em um mundo em constante mudança.
Além da explação, o Professor realizou o workshop "Estratégias didáticas assimétricas + Think, Pair e Share", que proporcionou aos educadores ferramentas práticas e inovadoras para serem aplicadas em sala de aula. O foco foi em estratégias didáticas assimétricas, promovendo uma aprendizagem colaborativa e ativa através do método "Think, Pair e Share", que incentiva os alunos a pensar individualmente, discutir em pares e compartilhar suas ideias com a turma.
Na ocasião, os participantes puderam discutir sobre metodologias de aprendizagens ativas, conduzidas pela FTD Educação, além de temas como: Postura profissional, racismo no esporte e formação de alunos.
A jornada também incluiu um importante treinamento de primeiros socorros, conforme a Lei Lucas, assegurando que os professores estejam preparados para lidar com situações de emergência.
A Formação Lassalista, promovida pela Pastoral, e o treinamento do Programa Bilíngue foram outras atividades de destaque, proporcionando um desenvolvimento contínuo e integral dos educadores.