31/08/2024

Qual herói da sociedade você quer ser no futuro?

Nos dias 27, 29 e 31 de agosto, o Colégio La Salle Águas Claras realizou a tão aguardada Feira de Profissões 2024. O evento, destinado aos alunos do Ensino Médio, trouxe como tema central "Qual Herói da Sociedade Você Quer Ser no Futuro?", convidando os jovens a refletirem sobre suas vocações e as diversas formas de contribuir para a sociedade através de suas futuras carreiras.

Descubra a Sua Missão

A feira contou com uma ampla gama de atividades, entre palestras, stands interativos, rodas de conversa e bate-papos que cobriram diversas áreas do conhecimento e do mercado de trabalho. Os estudantes tiveram a oportunidade de explorar diferentes profissões e entender como cada uma delas pode impactar positivamente a sociedade.

Destaques do Evento

Stands Profissionais: Os stands trouxeram profissionais e estudantes de áreas como Administração, Fisioterapia, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Comunicação, Engenharia Civil e de Computação, Nutrição, Direito e Relações Internacionais. Esses espaços proporcionaram um contato direto com as realidades de cada profissão, permitindo aos alunos esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre as carreiras de interesse.

Bate-Papos Inspiradores, palestras informativas, rodas de conversa e muito mais!

Oficina de Simulação de Produção de Reportagem: Os estudantes participaram de uma dinâmica de reportagem conduzida pela jornalista e apresentadora Renata Dourado e pela repórter Anne Kassa, permitindo uma experiência prática e imersiva na área de comunicação.

Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego: Uma oficina prática que abordou como elaborar um currículo competitivo e se portar em entrevistas de emprego, aspectos cruciais para a entrada no mercado de trabalho.

A Feira de Profissões 2024 foi um verdadeiro sucesso, proporcionando aos alunos do Colégio La Salle Águas Claras uma visão ampla e inspiradora sobre suas possibilidades futuras. Com uma programação rica e diversificada, os estudantes saíram mais preparados e motivados para descobrir qual herói da sociedade desejam ser no futuro.

Clique aqui e acesse o albúm de fotos!