Os educadores e colaboradores que atuam no Apoio Educacional se articulam aos familiares e professores para garantir que os educandos usufruam de uma educação de qualidade.
A Supervisão Educativa do Colégio La Salle Carmo tem como objetivo gerenciar os processos educativos da instituição, em consonância com a Legislação Vigente, o Regimento Escolar, o Projeto Pedagógico e os Fundamentos e Princípios Lassalistas, planejando, assessorando e avaliando os mesmos.
A Secretaria do Colégio La Salle Carmo tem como objetivo auxiliar pais e alunos nos processos de matrícula e rematrícula escolar e agendamento de visitas guiadas e entrevistas, além de gerenciar informações no Portal do Aluno (notas, pareceres, disponibilização de avaliações). É o setor responsável pela emissão de documentos oficiais, tais como histórico escolar e certificados de conclusão dos níveis de ensino. O horário de atendimento da Secretaria é de segundas a sextas-feiras, das 08h às 17h30min.
O atendimento educacional especializado é um serviço da educação especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos educandos, considerando suas necessidades específicas. No Colégio La Salle Carmo, o atendimento é realizado na Sala de Recursos ou na Secretaria da Escola, conforme agendamento prévio.
O Serviço de Orientação Educacional (SOE) atua como elo da comunicação entre a escola, a família e os educadores, visando o bem-estar do educando no contexto escolar, favorecendo um bom convívio social e um aprendizado efetivo. Age, de maneira preventiva, através de uma escuta sensível e uma intervenção qualificada, assessora na condução de encaminhamentos, orientando os estudantes em suas adversidades. O SOE também age em sinergia com os educadores, zelando pelo pleno desenvolvimento do educando, considerando os princípios lassalistas. O atendimento às famílias é realizado mediante agendamento prévio.
O Serviço de Coordenação de Turno - SCT - é um serviço prestado para atender pais, alunos, professores e colaboradores lassalistas no meio escolar. O setor funciona em três turnos, buscando otimizar o trabalho em conjunto com todas as áreas da escola, proporcionando um atendimento de qualidade a todos. Desse modo, o SCT segue o Guia da Escola Lassalista no processo educativo, acompanhando a conduta disciplinar, auxiliando os alunos em seus conflitos e divergências no cotidiano escolar. O atendimento é realizado de segundas a sextas-feiras, das 07h45min às 19h.
O Colégio La Salle Carmo dispõe de três laboratórios de informática, climatizados, e com a infraestrutura necessária para trabalhos em grupo e individuais. Conta com o suporte de funcionários, nos turnos da manhã e da tarde.
O Colégio La Salle Carmo busca estimular que sua equipe diretiva, professores e colaboradores sintam-se parte do todo, trabalhando em prol da missão de educar para a vida e, ainda, que estejam sempre informados sobre tudo que acontece dentro da organização onde atuam. Para exercer o papel de facilitador dos processos de divulgação dos atributos positivos da Instituição, existe o trabalho do assessor de comunicação. É este o profissional responsável pelo gerenciamento da marca da unidade, por estabelecer contato e apresentar demandas ao Setor de Marketing da Rede La Salle, além de acompanhar ações de comunicação para posicionar a instituição de ensino no mercado regional. Sugestões de pauta para o site e redes sociais da escola podem ser enviadas diretamente à assessoria de comunicação, via e-mail. O Setor de Comunicação e Marketing do Colégio La Salle Carmo funciona de segundas a sextas-feiras, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min.