A Rede La Salle acompanha com preocupação e atenção os desdobramentos no cenário nacional a respeito do fim das isenções fiscais para entidades filantrópicas com a possível Reforma da Previdência que tramita no congresso. Com as mudanças em andamento, o setor filantrópico corre o risco de ser penalizado, comprometendo o atendimento em educação, assistência social e saúde.
Segundo levantamento da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), sem a filantropia mais de 600 mil alunos no país perderiam a oportunidade de uma educação qualificada ofertada por instituições filantrópicas com bolsas de estudos. Além disso, mais de 60% de vagas privadas totalmente gratuitas deixariam de existir.
Tendo como principais pilares o serviço educativo de assistência aos mais necessitados, a educação humana e cristã, a Rede La Salle vem demonstrar publicamente sua posição em defesa da filantropia, convidando a Comunidade Lassalista e a sociedade a se unirem a essa luta.
Em diversas regiões do Brasil, entidades estão divulgando inciativas para apoio à filantropia para que a perda de serviços tão essenciais não prejudique o país. São fóruns, caravanas e abaixo-assinados, entre outros. Fique atento e participe!
Conheça mais e veja outras informações acessando:
Associação Nacional de Educação Católica (ANEC): anec.org.br.
Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF): fonif.org.br.
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): cnbb.org.br.