O Colégio La Salle Carmo participou, no dia 31 de maio, do Dia do Desafio (DDD). Na ocasião, educandos e professores foram convidados a praticar uma atividade física durante 15 minutos. Esse ano, o município de Caxias do Sul competiu contra Ciudad de Tacna, no Peru. A atividade contou com o apoio do Educador Físico Bruno Donida (Professor Mexe Fitness - modalidade de dança). Instagram: @brunoanimafesta. E-mail: brunoanimafesta@gmail.com.
Saiba mais
No Dia do Desafio, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Em Caxias do Sul, a programação do DDD 2017 aconteceu das 8h às 20h, na Praça Dante. Ao longo do dia estiveram previstas diversas atividades, entre as quais a pista de arvorismo, que permite caminhadas por meio de pontes de cabos de aço ou cordas suspensas entre arvores, e a piscina de bolhas, na qual os participantes entram em bolhas gigantes e se divertem flutuando na piscina.
No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio é capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.