04/12/2014

Institucional

Carmo é agraciado em premiação do Sinepe/RS

Carmo é agraciado em premiação do Sinepe/RS

O Colégio La Salle Carmo celebra a participação na edição 2014 dos prêmios do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, 03 de dezembro, no Teatro da PUCRS. A escola conquistou bronze com o projeto "Carmo English Learning: Inglês se aprende na escola", finalista do 9º Prêmio de Responsabilidade Social na categoria Desenvolvimento Cultural. O projeto tem como objetivo suprir a demanda do aprendizado da Língua Inglesa e desmistificar a ideia de que o idioma não se aprende na escola. Para tanto, o La Salle Carmo reestruturou a metodologia de ensino da língua e disponibilizou aulas ministradas por professores fluentes, com vivência em países que falam Inglês. Com o método de imersão, os alunos vivem e utilizam a Língua Inglesa como ferramenta de aprendizado. Além disso, a carga horária foi ampliada, e os estudantes contam com atendimento a grupos reduzidos, em salas especiais. 

A Coordenadora de Língua Inglesa, Daniéle da Meda, afirma que o prêmio é o resultado de um trabalho focado na aquisição da língua inglesa e de sua importância para o desenvolvimento integral de nossos alunos. Ela fala também sobre o sentimento em relação ao projeto e ao prêmio: "Me sinto extremamente honrada com o prêmio que ilustra a importância e relevância do ensino efetivo da língua inglesa em nossa sociedade. Acredito que o projeto contribui para o conhecimento de diversas culturas, pois equipa nossos alunos não só com habilidades linguísticas, mas também o conhecimento de diferentes culturas e costumes." Daniéle finaliza afirmando que o Carmo busca sempre excelência em educação, quer, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento de cidadãos equipados para vida, onde quer que estejam." 

Saiba mais sobre a premiação e sobre os projetos em: http://sinepe-rs.org.br/.

Saiba mais

No total, foram 122 projetos inscritos de 56 instituições de todo o Rio Grande do Sul. Destes, apenas 24 projetos participaram da última etapa: os projetos foram avaliados virtualmente, por um grupo de 110 especialistas, e os três melhores colocados em cada categoria foram apresentados em audiências públicas, na Fundação Getúlio Vargas, em Porto Alegre. Nesta fase, os jurados decidiram quem levou o ouro, a prata e o bronze.

< voltar