18/10/2016

Bibliotecas

Semana das Crianças na La Salle RJ

Semana das Crianças na La Salle RJ

Em Angola, Portugal, Estados Unidos e Moçambique a celebração é no dia 1º de junho. A Espanha dedica a elas o segundo domingo de maio, Cuba o terceiro de julho. França, Canadá, Egito e Finlândia adotaram a data estabelecida pela ONU, 20 de novembro. Já no Brasil, a festa coincide com outra: a que reúne milhões de fiéis em oração a Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira. As datas podem variar, mas os pequenos de diversos países são lembrados de forma especial durante 24 horas. Na Escola La Salle Rio de Janeiro, o Dia das Crianças durou uma semana inteira, com brincadeiras, presentes e atividades para abrir neles os mais largos sorrisos.

Anos 60 (10/10/2016, segunda-feira)

 Era um biquíni de bolinha amarelinha tão pequenininho, mal cabia na Ana Maria   

Hei, hei, é o fim. Oh! Oh! Cupido! Pra longe de mim 

Ao som dos anos 1960, as meninas de saia rodada e os meninos de jaqueta de couro voltaram no tempo para reviver a sétima década do século XX com todo o estilo. O baile abriu com dança as celebrações.    

  

 

 

 

 

Teatro das professoras (11/10/2016, terça-feira)

Era uma vez uma doce menina, sua madrasta má e duas irmãs postiças invejosas. Era uma vez a fada madrinha, a abóbora, os ratinhos que viraram cavalos e o sapatinho de cristal. Era uma vez um mundo de magia até o badalar dos doze toques no relógio. Era uma vez toda esta história encenada por ninguém menos que as professoras. Para homenagear os pequenos, elas viraram atrizes, e Rodrigo Leonel, porteiro da La Salle RJ, o príncipe da Cinderela. As crianças curtiram, da plateia, cada ato do conto de fadas que nunca sai de moda.     

 

 

Chapéu e cabelo maluco (11/10/2016, terça-feira)

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada... Gal canta os versos de Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor sobre aqueles “cilindros de espessura fina”, que podem ser “cortados, compridos, trançados, tingidos”. Diversidade também não faltou nas cabeças dos nossos aluninhos na terça-feira. Eles vieram à La Salle RJ com chapéus e cabelos malucos para desfilar suas cores de madeixas em sala de aula.     

 

 

Peça brinquedos x tecnologia (13/10/16, quinta-feira)

O soldadinho de chumbo, um boneco de ação chamado Brink, feito 100% de borracha e, por isso, resistente a quedas, e o menino Lucas. Juntos, eles tentam salvar o mundo dos brinquedos, contendo o domínio do temido Droid, o computador que conquistou as crianças fazendo-as deixar de lado qualquer outra diversão. Com este enredo, o Ministério de Teatro Renov’art trouxe a magia dos palcos aos pequenos apreciadores da dramaturgia. Às 15h30 teve início a peça “A Fantástica Fábrica de Brinquedos”, que arrancou pérolas dos pequenos como “Ai mamãe, que medo”, quando as luzes eram apagadas, e “Soldadinho, atrás de você, pega o Droid!”.

O Renov’art é composto por jovens da Paróquia São Judas Tadeu, de São Gonçalo, e busca evangelizar através da arte. “As crianças passam muito tempo no computador, no videogame e esquecem um pouco o que é brincar, interagir. Foi bom ver nesta nova apresentação este retorno delas, a torcida pelos brinquedos”, resumiu Daniel Guimarães, de 18 anos, coordenador do grupo que se apresentou no Auditório La Salle.  

 

 

 

Times de futebol e visita dos alunos de Medicina da UFF (13/10/2016, quinta-feira)

Pareceu um Maracanã abrigando todos os times cariocas, além do Brasil e alguns de fora, tipo o Barcelona de Neymar. Para o dia cheio de compromissos de quinta-feira, os alunos da Escola La Salle RJ vieram trajando as camisas dos seus heróis em campo. E futebol combina com onça, vaca, urso? Até demais! Os alunos receberam a visita de uma nova turma de estudantes de Medicina da UFF. Na pele de variados bichanos, eles encheram os nossos jogadores de carinho.  

 

 

 

 

Psicomotricidade e futebol (13/10/2016, quinta-feira)

É GOLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!! Os alunos vestiram literalmente a camisa de seus times, participando de uma divertida gincana na aula de Educação Física. Tio Almir comandou o desafio envolvendo a psicomotricidade, a consciência do corpo pelo movimento. Um jogador por vez correu em zig zag, chutando a gol em seguida.

 

 

Presentes para os alunos (13/10/2016, quinta-feira)

Cada turma recebeu um presente especial das mãos de suas professoras, na quinta-feira. O 1º período ganhou caixa da Chapeuzinho Vermelho, repleta de doces. A lembrancinha remete a apresentação que os pequenos estão preparando para a Mostra Literária, no dia 28. Quem também ganhou guloseimas foi o 2º período B, enquanto o 2ºA se deliciou com um divertido pirulito catavento. O 3º período, que se despede este ano da escola, levou vida para casa! Cada um agora tem seu próprio aquário de peixinhos. 

 

 

 

Aniversário das bonecas (14/10/2016, sexta-feira)

Feita da saia da tia Anastácia, Emília é a mais sabida e falante dentre as bonecas. A melhor amiga da Narizinho compartilha, no entanto, com suas iguais, sejam elas de pano, plástico ou porcelana, o fato de serem todas companheiras inseparáveis das meninas. Na onda desta brincadeira, os meninos também ganham suas versões, com mini super-heróis e o sempre querido ursinho de pelúcia. Por serem tão especiais para as crianças, a última festa foi para eles. Bonecas e bonecos ficaram sentados na mesa do bolo recebendo o animado “Parabéns” que encerrou a Semana das Crianças.

    

 

 

 

< voltar