11/07/2024

Doações do Colégio Militar

Na tarde do dia 11 de julho, uma representação de alunos do CMPA realizou a entrega de “Kits de Afeto com Cartinhas” aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Pão dos Pobres, instituição fortemente atingida pelas enchentes, em Porto Alegre.

Os “Kits de Afeto” foram uma iniciativa dos alunos da Seção de Apoio Pedagógico (SAP) e da Seção de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), que enviaram os mimos como forma de reforçar a integração entre os Colégios Militares, além de demonstrar que todo o Brasil se abraça ao Rio Grande do Sul, nesse momento delicado, em uma grande rede de afeto e solidariedade.

Na escola La Salle, acompanhados pela Ten Romana e pelo Prof. Leandro, os alunos Caneppele, (2º ano), Daniel Berton (7º ano), Oscar e Mariely (6º ano) foram recebidos pela Professora Janete e realizaram a entrega dos kits. As cartas escritas pelos estudantes do CMRJ, inclusive, serão utilizadas pelas turmas em atividades do processo de alfabetização.