Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental prioriza o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

O Ensino Fundamental em nosso Colégio é dividido da seguinte maneira:

  • Fundamental I - 1° ao 5° ano.
  • Fundamental II - 6° ao 9° ano.

Somos La Salle Pelotas

Sou educadora pois acredito que com o conhecimento e a experiência que tenho, com a disposição de estar sempre em busca de novas aprendizagens, posso fazer a diferença na vida de muitos jovens, contribuindo deste modo para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e fraterna. Atuar na educação é amar o que se faz, é estimular o aluno a ser um pesquisador crítico, é ser responsável por facilitar a aquisição de conhecimentos, habilidades e valores, é preocupar-se em levar o aluno a desenvolver-se intelectualmente, fisicamente e moralmente, ou seja, promover o desenvolvimento integral dos alunos a mim confiados, é prepará-los para agir humanamente em sociedade.

Cristiane Buss Professora

Quando se imagina um local de ensino, logo nos vem à mente um ambiente organizado, com profissionais engajados e alunos comprometidos com o processo de aprendizagem. Pois, quando vim para a Escola La Salle Pelotas, encontrei isto e muito mais: um ambiente fraterno, acolhedor e uma proposta desafiadora. Há um real interesse com o desenvolvimento do aluno em seus múltiplos aspectos. É visível o interesse não só no repasse de informações, mas na formação do aluno como um ser pleno, participativo, formador da sociedade. Enfim, uma pessoa capaz de ser feliz e gerar felicidade por onde passe.

Kelen Terra do Amaral Barum Professora

Ser professor de La Salle é ser acolhedor com todos e todas, do mesmo modo que foram comigo em 2008. Ser professor de La Salle é escolher evangelizar através da educação. E em 17 anos de missão neste espaço educacional, muitas já foram as experiências que colaboraram e colaboram para me tornar o profissional que sou. Deste modo, hoje me reconheço como um professor que ama a educação; que ama estar em sala de aula; que ama os seus alunos e alunas. Sou profundamente grato a esse espaço educação, que contribui ainda hoje para o desenvolvimento das minhas potencialidades enquanto cristão e educador.

Mauro Ramos Professor

Sou uma professora encantada pela profissão e movida por desafios. Acredito numa educação transformadora, integradora, afetiva e com respeito à diversidade e, na escola La Salle Pelotas, além de encontrar tudo isso, sempre me senti muito acolhida tanto pelos colegas, alunos e famílias. Como professora do primeiro ano inspiro os meus alunos a se tornarem lassalista de coração, pessoas felizes e que façam a diferença no mundo.

Suzana Guterres Professora

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Parada da Leitura
    Fechar

    Parada da Leitura

    O projeto tem o objetivo de apresentar para a comunidade escolar os benefícios da leitura e aumentar o interesse pela mesma. As leituras serão variadas e conjuntas com os alunos e toda equipe escolar.

    O momento consiste em uma verdadeira parada para ler, serão minutos em que todos os estudantes, professores e funcionários serão convidados a ler aquilo que lhes deem prazer.

    Isto é desenvolver e cultivar o gosto pela leitura, e despertar o lado da imaginação.

  • Grupo de Líderes de Turma
    Fechar

    Grupo de Líderes de Turma

    O projeto foi coordenado pelo Serviço de Orientação Educacional e teve como objetivo eleger o representante e vice-representante de cada turma através de um processo participativo.

    Estes procuram estabelecer melhores condições dentro e fora da sala de aula, participando de reuniões da escola, zelando pela organização e limpeza da escola, sensibilizando os alunos em relação ao projeto educativo da escola e coordenação de iniciativas dentro e fora da turma.