É realizada ao final do ano letivo, como símbolo de fechamento de uma etapa tão importante, com as turmas de PII da Educação Infantil. Os grupos trabalham com diferentes propostas de expressão artística com o objetivo de aguçar o fazer artístico, em todos os segmentos da arte (visual, dramático, corporal, plástico e tátil). Utilizam a arte como instrumento de impulsos criativos promovendo sua própria autoria; desenvolvendo a criação de obras a nível pessoal e coletivo, articulada com as emoções, imaginação e as diferentes percepções. O evento conta com a presença de familiares, professores, coordenadores pedagógicos, Direção e demais profissionais da instituição, além, é claro, dos autores das obras.
São diversas pesquisas sobre brincadeiras preferidas, brincadeiras antigas, parlendas, trava-línguas e cantigas de roda. O divertimento é garantido com muitos momentos lúdicos de grande imaginação, aprendizagens e animação. O objetivo do Brincarte no PI é uma educação inovadora e que dialogue com a linguagem da criança, que envolva o lúdico em suas diversas facetas, como forma de impulsionar uma aprendizagem a partir do resgate das antigas brincadeiras, da produção artística, da confecção de brinquedos com material reciclável e diversas ações que remetam aodesenvolvimento infantil de forma holística e divertida.
Diferentes linguagens artísticas: é isso que se propõe o projeto Pintando o Sete, que acontece com as Creches II e III. O objetivo principal é proporcionar aos pequenos estudantes a inserção no mundo das artes, além de fortalecer a identidade com as obras e desenvolver a informação aliada ao lúdico. A criatividade não acontece por acaso, é necessário que ela seja estimulada. Sendo assim, o campo das artes torna-se um espaço de inúmeras possibilidades para que as crianças tenham a oportunidade de ao estarem em contato direto com obras artísticas desenvolverem a capacidade de se relacionar com as imagens expostas pela modernidade de forma autônoma, crítica e reflexiva.