Neste ano, noventa crianças e adolescentes realizaram a Primeira Eucaristia na Paróquia Santo Antônio do Partenon. Destas, uma grande parcela são estudantes antonianos. A celebração aconteceu em dois momentos: no sábado (17/11), às 15h30min, e domingo (18/11), às 10h. Foram celebrações cheia de significados e simbolismo para os catequizandos e suas famílias. A Santa Missa foi marcada pela concentração no mistério pascal e pela emoção estampada no rosto dos adolescentes.
Na procissão de entrada foram levados ao altar o vinho e um pão com o nome de todos os catequizando, numa simbologia da presença de Jesus na Eucaristia. O Pároco da Igreja Santo Antônio, Frei Luiz Turra explicou que "muitos grãos de trigo formam o pão, assim como todos nós formamos a igreja. A palavra igreja significa família de Deus". Ele acrescentou que "é Deus que dá o verdadeiro pão".
No momento de renovação das promessas do batismo, as catequistas acenderam as velas e passam a luz para as crianças, como símbolo da partilha da fé que aconteceu nos encontros de preparação para a Primeira Comunhão. A mensagem transmitida é que a fé é um caminho. Aconteceu a Primeira comunhão. Vamos pedir a Deus que essa não seja a última, que continuemos a nós encontrar e acolher a Jesus, afirmou o Pároco.