Os estudantes antonianos, do Ensino Médio, Lucas Dias Nardino e Douglas Ardenghi Schlatter, foram selecionados, em razão de seu projeto “Eymotion - A importância da linguagem corporal no Ensino A Distância”, a participar da MOSTRATEC 2019.
A MOSTRATEC é uma feira internacional de ciência e tecnologia, realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, aqui no Rio Grande do Sul. Ela promove a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial de diversos lugares do mundo, destinando-se à apresentação de projetos de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento humano. Neste ano, acontece do dia 22 ao 24 de outubro na FENAC.
O projeto dos alunos consiste em um algoritmo desenvolvido na linguagem Python, que realiza o intermédio aluno-professor, pois, com a nova era digital e o advento do Ensino À Distância (EAD), tem-se a desvantagem da pouca interação entre estudante e educador, já que, no método de ensino presencial, os professores levam em conta a linguagem corporal para julgar o quanto um aluno entendeu um conteúdo. Portanto, caso os professores do EAD possuíssem uma ferramenta que simulasse esta interação, geraria uma eficácia muito maior no processo de ensino.
Parabéns aos alunos antonianos pela dedicação e empenho.