21/10/2022

Institucional

19 trabalhos selecionados para o Experience Day

19 trabalhos selecionados para o Experience Day

Colégio La Salle Santo Antônio tem 19 trabalhos de educadores selecionados para o Experience Day La Salle 2022. O evento on-line, foi realizado entre os dias 18 e 20/10 e oportunizou um espaço para o compartilhamento de práticas pedagógicas de todas as unidades lassalistas do Brasil.

A inciativa é destinada aos professores e gestores, com o intuito de promover boas práticas em rede e potencializar a inovação no ambiente escolar. 

 

Confira os projetos antonianos participantes:

 

PROJETOS DE GESTÃO

  • As funções executivas no contexto do Atendimento Educacional Especializado - AEE | Adriene Antunes Passoni
  • Estudar, Refletir e Compartilhar | Fávaro Alex Menger Lummertz

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

  • "Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?": Literatura infantil americana no ensino da Língua Inglesa | Luzia de Souza Furtado de Oliveira
  • Vrum-Vrum - O Trânsito é legal | Alessandra Ruperti e Nathália Lemos
  • “Eu quero saber!” De onde vem? | Carolina Mainieri Chagas, Giani Belmonte Manganelli e Priscilla da Silva Ramilla
  • O Fantástico Mundo das Transformações | Bianca Margy Amaral Toldo
  • Música e Brincadeira | Tailise Schiavone e Tatiana Cruz

 

ANOS INICIAIS

  • Labirinto Elétrico: choque de ideias criativas no estudo das linhas no 3° ano do Ensino Fundamental I | Cristiana Paz, Cristiane Paiva Jardim, Grace Machado de Oliveira, Greyce Hoffmann Lopes e Verônica Nascimento Robaski da Silva
  • Um mundo que não enxergamos - O 4º ano descobrindo os microorganismos | Camila Santos dos Santos, Fabiane Felippe do Amaral, Fabiele Garcia Mottola, Letícia da Silva Moura e Raquel Krignl
  • Presente do seu Alfabeto: Ludicidade no Processo de Alfabetização | Adriane Brauner, Alessandra Bressane, Camila Boucinha, Carina Peraça, Leila Medeiros, Lia Reis e Maria Tereza Martini
  • Mudanças do Corpo: o que está acontecendo? | Cíntia Maria de aragão Leães, Edna Cristiane Pires, Márcia Almeida Soares e Tatiana Ferreira de Arruda Souza
  • Da Leitura à Escrita Digital: a produção escrita a partir do incentivo à leitura de diferentes portadores de textos no 2º ano do Ensino Fundamental | Ana Paula Biazetto Leitão, Christianne Tozzi Nemitz, Luciara Lobo de Lima, Mauren Poças Rodrigues e Rosi LuciBrandão Garcia

 

ANOS FINAIS

  • Centenário da Arte Moderna | Cristine Sanders
  • Brincando de Mercado: Educação Matemática crítica na aprendizagem de números decimais | Polyana Perosa

 

ENSINO MÉDIO

  • Cultura Maker e Modelagem de Logotipos: Funções, Inequações e Transformações no Novo Ensino Médio | Polyana Perosa
  • Projeto Cidadania Digital | Bruno Pessi
  • Cosméticos – uma possibilidade de abordagem da química orgânica | Simone Leal Rosa
  • Interdisciplinaridade do Novo Ensino Médio: O que as Ciências da Natureza e a Matemática dizem sobre a Copa do Mundo | Polyana Perosa, Michele Alberton Andrade, Simone Maria Leal Rosa, André Franco Franceschini e Vagner Jorge da Silva 
  • Análises ambientais por meio de cartografias usando o Google Earth Pro | Reginaldo Dadalt
< voltar