Os estudantes Pedro Furtado de Oliveira e Rafaela Bach Elias, da 1ª série do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio, receberam o Honor Roll, distinção pelo excelente desempenho, ao obter nota "A" ou "B" em todos os cursos na Academica International Studies.
A Academica International Studies pertence a uma rede de ensino privada, credenciada e homologada como escola regular nos Estados Unidos para oferecer aos estudantes internacionais a oportunidade de obterem dois diplomas de Ensino Médio simultaneamente. A iniciativa integra o Programa de Dupla Diplomação da Rede La Salle e visa aumentar as vantagens do currículo e da Pedagogia Lassalista dentro de um processo de internacionalização inovador. Mais que uma imersão no idioma, ao cursar o High School os alunos ampliam sua visão de mundo por meio da convivência multicultural com colegas de diversas nacionalidades. Além disso, o programa prepara os estudantes para o seu futuro acadêmico e profissional frente aos desafios do mundo globalizado.
Simultaneamente com o Ensino Médio, os estudantes cursam o High School norte-americano no contraturno do seu período regular, com aulas 100% on-line, tecnologia e metodologia de ponta e equipe docente especializada em educação digital. As atividades acontecem através de plataforma virtual de aprendizagem e encontros ao vivo com professores nativos.
O estudante pode ingressar na Dupla Diplomação a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio. Neste percurso, o aluno cursa créditos oficiais do currículo norte-americano ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio no Brasil. Os créditos dos dois países são integrados e o estudante conquista a diplomação do High School Americano, que é reconhecida internacionalmente.
Dessa forma, a formação pode durar de 2 a 4 anos, a depender da série e semestre da matrícula. Quem cursa o período menor do High School não fica para traz no seu aprendizado, a diferença está na organização dos conteúdos dentro a carga horária dos estudantes, que serão distribuídos de acordo com a duração da formação.