12/07/2024

Turno Complementar realiza leilão solidário

Os estudantes do Turno Complementar do Colégio La Salle Santo Antônio realizaram um leilão solidário para auxiliar a Fundação Pão dos Pobres, instituição que abriga crianças e adolescentes, e teve sua estrutura fortemente abalada por causa das enchentes no RS.

Os antonianos produziram três obras que foram leiloadas na Festa Junina Solidária do Colégio, realizada no dia 29 de junho. Ao todo, com as obras, foram angariados R$ 730,00 para a Fundação.

A obra "Santo Antônio Amigo" foi arrematada pela família do estudante Pedro Henrique Labela Zitto. "Noite Antoniana", pela família da Valentina Lopes Kafski. E "Cordel Antoniano", pela família do Artur Vieceli Pereira.

Entrega da obra "Noite Antoniana"

A entrega das obras às famílias foi realizada pela equipe diretiva, coordenação do Turno Complementar e professores e estudantes responsáveis pelo projeto.

Entrega da obra "Cordel Antoniano"

O professor de Arte Claos da Silva Duarte, um dos idealizadores do projeto, compartilhou como foi a experiência. "Isso é o poder que a arte tem: de agregar as pessoas, e foi muito bonita essa construção. Teve dedicação, teve carinho, teve empenho, teve esforço, e teve, sobretudo, empatia na construção das nossas obras".

Para a diretora Silvana Menegat, mais importante que a quantidade de dinheiro arrecadado, é a lição de solidariedade. "Isso não tem preço. É imensurável, para a vida inteira".

Para a família do antoniano Pedro, adquirir a obra foi ainda mais especial, pois os pais e a tia possuem uma história antiga de trabalho e voluntariado com a instituição. "A nossa família tem essa conexão com a Fundação Pão dos Pobres. Então, quando a gente viu que tinha essa possibilidade, a gente também quis participar", relata Adriana Machado, mãe do estudante.

Pedro e família admirando a obra "Santo Antônio Amigo"

Pedro complementa ainda "Eu comprei a obra porque eu gostei do estilo da obra, porque a minha tia já trabalhou no Pão dos Pobres e eu queria doar para eles".

Além do valor arrecadado com o leilão solidário do Turno Complementar, destinamos R$ 2.505,00, arrecadados com a venda de copos durante a Festa Junina, e 940 itens de materiais escolares e 1860 livros literários.