01/08/2024

O que está escondido no rótulo dos alimentos?

Você já parou para analisar os rótulos das tabelas nutricionais dos alimentos que consome?

Ao tomar conhecimento da quantidade de sódio, açúcares, conservantes e demais ingredientes presentes, é possível fazer escolhas mais saudáveis.

Com esse objetivo, o 5º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio realizou um projeto de conscientização nutricional. Após aprenderem os conceitos, os estudantes analisaram diversas embalagens de alimentos e bebidas que costumam consumir no dia a dia.

Os antonianos também receberam a presença da mãe do estudante Enzo Jantzen Diniz e coordenadora do projeto de extensão da UFRGS "Educação sanitária em segurança dos alimentos: intervenções para alunos do ensino fundamental", professora Márcia Monks Jantzens. O objetivo foi compartilhar informações sobre o processo da cadeia alimentar, contemplando a produção, o processamento, armazenamento, distribuição, manipulação e consumo.