Celebra a transição do caderno sem linhas para o caderno pautado. Os estudantes recebem o primeiro caderno personalizado com fotos e mensagens em uma festa surpresa.
O projeto “Universo Literário” busca enriquecer o processo de aprendizagem estimulando a leitura e a produção textual e valorizando a criatividade e a imaginação na expressão oral e escrita dos alunos. Desenvolvido no 2º ano/EF.
“Meu lugar no mundo” reúne o olhar dos alunos do 3º ano/EF frente ao papel que exercem na família, na escola, na cidade e no mundo. A mostra de conhecimentos tem como objetivo despertar uma reflexão sobre o homem como um ser completo e inevitavelmente social.
Alunos do 4º ano/EF apresentam mostra de trabalhos sobre a formação étnica e cultural da identidade gaúcha.
Alunos do 5º ano/EF apresentam mostra de trabalho com destaque para a contribuição histórica e cultural dos povos indígenas e africanos na composição étnica da população brasileira.
Possibilita ao aluno participar de programas internacionais de intercâmbio que proporcionam aprendizagem e aperfeiçoamento de outro idioma, além da troca de experiências com diferentes nacionalidades.
As Jornadas de Formação valorizam as relações humanas e o exercício da cidadania, do respeito e da solidariedade. Durante os encontros, as turmas participam de atividades de convivência que valorizam a integração e fortalecem o espírito de grupo.
Oportuniza a vivência das etapas de construção do método científico acompanhada por um professor orientador que auxilia no desenvolvimento do trabalho investigativo.
Desenvolve competências cognitivas e socioemocionais por meio de desafios tecnológicos.
Gincana que envolve alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio em tarefas esportivas, culturais e solidárias, estimulando a amizade e motivando a integração e o trabalho coletivo.
Oportuniza ao estudante desenvolver habilidades linguísticas do idioma - ouvir, falar, ler e escrever. Por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular, possibilita a integração do estudo da língua inglesa com as demais áreas do conhecimento, de acordo com a faixa etária de cada estudante.