02/12/2016

La Salle São João é premiado pelo SINEPE/RS

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul - Sinepe/RS premiou nessa quinta-feira, 1 de dezembro, cases de sucesso da educação nas áreas de inovação na educação, responsabilidade social e comunicação. A entrega dos Prêmios SINEPE/RS 2016 foi realizada na PUCRS e reuniu cerca de 300 educadores do ensino privado.

O Colégio La Salle São João foi finalista com dois projetos no 11º Prêmio de Responsabilidade Social e teve outros cinco reconhecidos com Certificados de Honra ao Mérito.

Na categoria Desenvolvimento Cultural, a Escola conquistou PRATA com o projeto “Lendo o mundo com Ana: identidade e africanidade na alfabetização”, desenvolvido pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

O projeto “Pequenos Guardiões da Natureza”, desenvolvido pelos alunos da Educação Infantil, foi premiado com BRONZE na categoria Práticas Eco- Responsáveis. Inspirado na temática do projeto e com a presença da Lótus (personagem que identifica o trabalho junto às crianças) o La Salle São João abrilhantou a cerimônia com uma apresentação artística que transmitiu uma mensagem de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Outros cinco projetos da Escola foram reconhecidos pelo SINEPE/RS com Certificados de Honra ao Mérito no 7º Prêmio Inovação na Educação, na categoria Área Fim. São eles:

- Pequenos Guardiões da Natureza (Educação Infantil)
- Ler Faz Crescer - Formando leitores e escritores (2º ano/EF)
- Se esse bairro fosse meu... (3º ano/EF)
- Mostra Cultural Gaúcha (5º ano/EF)
- O Corpo Humano - A Fascinante Máquina da Vida (5º ano/EF)

O Colégio La Salle São João sente-se feliz e orgulhoso pela premiação e agradece o trabalho desenvolvido para a conquista e o sucesso dos projetos premiados!

Clique aqui e veja as fotos – Créditos: Mantenedora da Rede La Salle e SINEPE/RS