04/01/2017

Ex-alunos confraternizam com reencontros das turmas

O final do ano de 2016 foi marcado por reencontros de ex-alunos do Colégio La Salle São João, formandos de anos diversos. Organizadas pelas turmas, as confraternizações foram regadas com saudade, emoção e muito bate-papo.

“Foi mágico entrar lá depois de 18 anos, o Colégio parece ter mudado de proporção, mas foi a gente que cresceu!”, revelou Ana Paula Zolet, formanda da turma de 1998, que realizou encontro no dia 17 de dezembro e já deixou agendado o próximo para abril de 2017.

É através das redes sociais que os reencontros acontecem. Os ex-alunos se mobilizam para localizar colegas, convidar professores e organizar a programação.

“O intuito é rever os colegas - muitos moram em outros Estados e no Exterior -, falar sobre nossas conquistas nesse período e relembrar momentos da época do Colégio”, explica Luana Barth, formanda de 2003, que participou do encontro comemorativo dos 13 anos de formatura da turma, no dia 22 de dezembro.

Através dos relatos, é possível perceber o quanto os momentos escolares marcam a vida de todos com lembranças inesquecíveis e amizades que permanecem por toda a vida, conforme conta Ana Paula: “O mais legal de tudo é que a amizade continuou, nem parecia que a gente não se via desde os anos 90. Amei relembrar as histórias, demos muitas risadas”.

A Escola sente-se feliz com reencontros e agradece as recordações, colocando–se à disposição para as turmas que queiram agendar confraternizações.