13/04/2017

Cine Sarau São João é lançado para o Ensino Médio

Na manhã dessa quinta-feira, 13 de abril, os professores do Ensino Médio apresentaram aos alunos o novo projeto do nível de ensino: o Cine Sarau São João. A proposta é reunir a literatura e o cinema em um projeto interdisciplinar, lúdico e criativo.

A partir da leitura de contos literários de diferentes tempos, gêneros e autores, os alunos farão a produção de curtas-metragens que serão exibidos em uma mostra de cinema prevista para o mês de outubro.

Durante o projeto, serão ofertadas oficinas de criação cinematográfica e discussões literárias para fundamentar o trabalho. Além da listagem de contos oferecida pelos professores, os alunos da 3ª série/EM poderão utilizar as leituras obrigatórias para o Vestibular 2018 da UFRGS.

Veja as fotos do evento.