16/05/2017

15 a 19/5: Colégio celebra a Semana de La Salle 2017

A Rede La Salle está celebrando um período especial em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs: São João Batista de La Salle. Nascido em 1651, na França, o homem que viria fundar o Instituto e tornar-se Santo foi proclamado Padroeiro Universal dos Professores em 15 de maio de 1950.

La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes de modo inovador, abdicando de sua condição de nobre. Faleceu em 1719, mas seu legado continua com o trabalho dos irmãos e dos colaboradores lassalistas na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

Durante esta semana, a Pastoral Escolar do La Salle São João desenvolve propostas com o tema “La Salle e Fé: Compromisso com a criação”. Na segunda (15), alunos e professores iniciaram a semana de homenagens com reflexões sobre a história do fundador e as experiências profissionais e estudantis na Rede La Salle.

Na terça, 16, o Lassalinho e os Grupos de Jovens visitam as turmas dos Anos Iniciais/EF para apresentar a vida e obra de La Salle. Nesse dia também serão partilhadas as ações de solidariedade que a Escola desenvolve.

Na quarta (17), a proposta é vivenciar o tema da Campanha da Fraternidade 2017 com Celebração na Capela, às 7h, e recreio diferenciado. Na quinta (18), serão feitos os lançamentos dos projetos de Voluntariado “Sal e Luz”, que envolve os alunos do 9º ano/EF e do Ensino Médio”, e da Campanha do Agasalho 2017.

Para finalizar a semana comemorativa, na sexta (19) haverá Encontro dos Grupos de Jovens e Jornada de Formação do 7º ano/EF. O dia será dedicado a fazer memoria aos irmãos, irmãs e colaboradores que continuam a missão educativa lassalista.