26/05/2017

Ensino Fundamental II

Pré-História vira tema de fotonovela no 6º ano

Os alunos do 6º ano/EF participaram, na semana passada, do projeto “Como no Tempo das Cavernas: representações da Pré-História em fotonovelas” desenvolvido pelo professor de História, Eduardo Soares. Utilizando recursos diversos como texto e imagem, os alunos reescreveram os conteúdos estudados através de uma narrativa ilustrada e produzida por eles.

A utilização de acessórios e figurinos e muita criatividade transformaram os espaços da Escola nos cenários da época e oportunizaram aos alunos uma viagem no tempo. Segundo o professor, o objetivo foi proporcionar uma aprendizagem significativa de temas trabalhados ao longo do trimestre como a evolução da espécie humana, os períodos paleolítico e neolítico, o povoamento da América e a formação das primeiras comunidades indígenas.

Além disso, considerando o momento de reformulação curricular e de elaboração de habilidades e competências que contemplem os objetivos educacionais da atualidade “nós, professores do La Salle São João, acreditamos na importância de vivências e práticas pedagógicas que estimulem a criatividade de nossos alunos”, concluiu Eduardo.