02/03/2018

6º ano/EF: Alunos entrevistam educadores do Colégio

Os alunos do 6º ano/EF realizaram uma atividade diferenciada na disciplina de História. Proposta pelo professor, Eduardo Soares, os alunos entrevistaram educadores do Colégio a fim de conhecer a trajetória profissional de cada um na Instituição.

As entrevistas contaram com o auxílio da tecnologia. Ao escanear um QR Code (código de barras), usando um celular com câmera fotográfica e aplicativo apropriado, os alunos acessavam o questionário e partiam para a escolha da fonte, que poderia compor os diferentes setores da Escola. Com o conteúdo convertido em dados, o próximo passo será trabalhar a história das entrevistas em sala de aula.

Segundo o professor, a atividade complementa o estudo sobre as fontes orais, sua produção e utilização nos processos históricos, e vai ao encontro da matriz de referência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz o tema como uma das competências de História para o 6º ano.

Pelo caráter lúdico e prático, a atividade gerou bastante envolvimento dos alunos. Para o professor, “foi uma experiência muito positiva. São os primeiros passos para a implementação de um projeto de tecnologia no 6º ano/EF”, declarou Eduardo.

Clique e veja as fotos.