13/03/2018

Alunos recebem certificação Toefl

No dia 1 de março, dia em que comemoramos os 90 anos do Colégio, celebramos também um momento muito especial: a entrega da Certificação Toefl aos alunos que realizaram a formação e o teste no ano de 2017. A entrega foi feita pela diretora, Ana Poppe, pela professora de Língua Inglesa, Bruna Rocha, e pelo representante da Richmond, Mario Laranjo.

Desde 2017, o Colégio La Salle São João é polo aplicador do TOEFL – o mais importante teste internacional de proficiência de língua inglesa. No ano passado, a formação e a aplicação do exame foram oferecidas aos alunos do 5º ano/EF e, em 2018, serão, também, aos alunos do 9º ano/EF.

A aplicação do exame é antecedida por uma formação preparatória desenvolvida por docente capacitada pela ETS - maior organização privada de testes e certificações educacionais do mundo, responsável pelo TOEFL. Ambas são realizadas no Colégio.

O teste TOEFL mensura a habilidade de entender e usar a Língua Inglesa da forma como ela é ouvida, falada, lida e escrita. É reconhecido por mais de 9000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países.