19/03/2018

3º ano/EF: jogo musical para retomar conhecimentos

Para retomar conhecimentos adquiridos nos anos anteriores, a professora de Música, Marilia Mentz, propôs aos alunos do 3º ano/EF uma atividade lúdica que tem envolvido as turmas em momentos musicais bem divertidos. É o “Desafio dos 10 Níveis” que será realizado durante as primeiras aulas do ano.

Em forma de jogo, o Desafio busca consolidar conceitos e parâmetros musicais como a pulsação e a intensidade, bem como a organização do pensamento e do trabalho em grupo.

”A cada nível, o desafio vai se tornando mais exigente e, ao mesmo tempo, mais musical”, explica a professora, "o que dá aos alunos a oportunidade de compreender melhor como a música se estrutura melódica e ritmicamente", conclui.

Obs.: Ao longo das semanas serão postados alguns vídeos dos níveis no facebook da Escola.