22/03/2018

Pastoral e SOE dão início às Jornadas de Formação

No mês de março, a Pastoral Escolar e o Serviço de Orientação Educacional (SOE) deram início às Jornadas de Formação. A atividade tem como objetivo a valorização das relações humanas e o exercício da cidadania, do respeito e da solidariedade.

Durante o encontro, as turmas participam de atividades formativas e de convivência com foco na integração e no espírito de grupo. A metodologia é pensada de acordo com a faixa etária e a demanda da turma.

No dia 7 de março, os alunos da 3ª série/EM inauguraram o calendário da atividade, seguidos pelas turmas da 1ª série/EM, que participaram do encontro nessa quarta, 21. Para os alunos formandos, as dinâmicas centraram-se na avaliação da caminhada escolar e nas projeções para o futuro.

As Jornadas de Formação são realizadas das 8h às 17h, na Quinta São José (Nova Santa Rita/RS), e envolvem os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Clique e veja fotos.