27/04/2018

Ensino Fundamental II

9º ano/EF participa de Jornada de Formação

As turmas do 9º ano/EF participaram, no dia 20 de abril, da Jornada de Formação na Quinta São José, em Nova Santa Rita/RS. O encontro envolveu os alunos em atividades de reflexão e convivência, com foco na integração e no espírito de grupo.

Dentre as atividades, os alunos participaram de uma dinâmica para avaliar a identidade e a caminhada escolar de cada um sob a ótica dos 90 anos de história da nossa Instituição. O resultado foi registrado em cartazes que expressam os sentimentos dos alunos e podem ser conferidos nas fotos (link abaixo).

As Jornadas de Formação são realizadas pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) junto com a Pastoral Escolar e tem por objetivo a valorização das relações humanas e o exercício da cidadania, do respeito e da solidariedade. A metodologia dos encontros é pensada de acordo com a faixa etária e a demanda da turma.

Veja as fotos.