18/05/2018

Celebrando a Semana de La Salle

Durante essa semana, alunos, professores e funcionários do Colégio La Salle São João celebraram a Semana de La Salle. Fundador da Rede, São João Batista de La Salle está sendo homenageado por mais de 100 instituições de todo o Brasil, com uma programação especial alinhada ao tema mundial da Pastoral Lassalista em 2018: “Lassalistas sem Fronteiras: Construtores da Paz”.

Na segunda-feira, 14, os docentes participaram de momentos de reflexão na Sala dos Professores e partilharam as mensagens com os alunos em sala de aula. Na terça, 15, Dia de La Salle, as turmas participaram de uma Hora Cívica alusiva à data. Ainda, nesse dia, a comunidade educativa foi apresentada à nova marca da Rede La Salle.

Na quarta, 16, a Celebração Eucarística, na Capela, foi em homenagem à São João Batista de La Salle. À tarde, junto com o SOE, a Pastoral Escolar realizou um encontro dos Grupos de Jovens com os Representantes de Turma. Na quinta, 17 e na sexta, 18, a Pastoral Escolar recebeu a visitação das turmas na Tenda de La Salle, uma exposição para contar a história do Fundador e os 90 anos do Colégio La Salle São João.

Encerrando a Semana, o Lassalinho passará nas turmas da Educação Infantil promovendo um momento lúdico com os alunos. As diversas atividades que integraram a programação comemorativa têm como objetivo promover uma reflexão da cultura educacional lassalista, baseada em valores como a solidariedade, a fraternidade e a cidadania.

Clique aqui e veja fotos.

Homenagem ao Patrono dos Educadores

O dia 15 de maio é especial para a comunidade lassalista: em 1950, o fundador da Rede, São João Batista de La Salle, foi proclamado pelo Papa Pio XII Patrono de todos os educadores.

Todos os anos, durante a semana do dia 15 de maio, a Rede La Salle promove atividades educativas com instituições lassalistas presentes em 77 países do mundo, como homenagem a este grande símbolo da educação mundial.

Renovação da marca está sendo lançada

No dia 15 de maio, a nova marca da Rede começou a ser apresentada a todos os colégios, universidades e unidades assistenciais e comunidades religiosas espalhadas por nove estados brasileiros e no Distrito Federal, bem como nos sete centros educativos lassalistas do Chile. Clique aqui e saiba mais.