31/08/2018

EM realiza prova online no Google Classroom

Os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio participaram, recentemente, de uma experiência de aprendizado diferenciada. Na disciplina de Sociologia, o professor, Deivis de Morais, aproveitou as possibilidades da plataforma Google for Education para realizar uma prova online utilizando a ferramenta Classroom (ou Google Sala de aula).

A proposta, pioneira no Colégio utilizando a plataforma, foi bem aceita por alunos e professores. Entre os benefícios apontados, a aplicação da prova neste formato permite que o professor avalie o aprendizado em tempo real e dê feedback de forma rápida através da correção automática, além da redução de papel, que contribui para a preservação do meio ambiente.

Buscando garantir a segurança e o uso correto da ferramenta, os professores contam com o apoio e a capacitação desenvolvidos pela equipe de Tecnologia da Informação (TI), do Colégio, a fim de que sejam instrumentalizados para o uso efetivo da tecnologia ao aprendizado dos alunos.