03/09/2018

4º ano/EF apresenta projeto Pequenos Cineastas

Na quinta, 30 de agosto, os alunos do 4º ano/EF apresentaram aos pais o resultado do projeto “Pequenos Cineastas”. A proposta é criar animações a partir da técnica de stop motion, que utiliza uma sequência de fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular movimento.

Com direito a pipoca, os pais foram convidados para uma sessão de cinema a fim de assistir às animações criadas pelos alunos. Divididos em grupos, os pequenos cineastas escolheram temáticas diversificadas para criar animações de um minuto com cerca de 250 cliques fotográficos.

Antes das gravações, desenvolveram as etapas iniciais de criação do roteiro, como o storyboard (esboço das principais cenas de uma obra), e dos personagens. Após, partiram para o manuseio de aplicativos e a criação do vídeo.

O projeto “Pequenos Cineastas” surgiu com o intuito de aliar a produção textual a outras formas de linguagem, como a cinematografia, utilizando ferramentas tecnológicas.

Clique aqui e veja as fotos.