05/09/2018

I Salão de Iniciação Científica reuniu 96 trabalhos

Na sexta, 24 de agosto, o Colégio La Salle São João realizou o I Salão de Iniciação Científica. O evento reuniu 96 trabalhos experimentais desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Desses, 30 trabalhos foram inscritos na 13ª edição do Salão UFRGS Jovem.

Durante a apresentação dos trabalhos, que ocorreu das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h, os alunos foram avaliados por educadores lassalistas e profissionais do ensino superior. Os critérios avaliados foram organização do banner, relevância do assunto, domínio de conteúdo, clareza na apresentação e resultados parciais e conclusão.

A realização do Salão de Iniciação Científica busca estimular crianças e jovens a transformar o conhecimento em ações capazes de tornar o mundo mais sustentável e com uma melhor qualidade de vida.

Clique aqui e veja as fotos.