28/09/2018

Ubiratan Fernandes realiza oficina com Pré II

O Colégio La Salle São João recebeu a visita do pintor e escultor gaúcho, e ex-aluno do Colégio, Ubiratan Fernandes, para realizar uma oficina de educação ambiental com os alunos do Pré II. A oficina surgiu através do projeto “Cuidar da Terra é tarefa de todos”, desenvolvido pela turma 051, e buscou refletir sobre sustentabilidade através da arte.

Bira, como é comumente chamado, é autor do projeto TampArt, que desenvolve painéis de arte sustentável com tampas pet para conscientizar a sociedade e, principalmente as escolas, sobre o problema da poluição dos plásticos nas águas do mundo. O projeto é fruto de observações feitas pelo artista da quantidade de lixo encontrada nas praias do sul do brasil e do Uruguai.

Após a exibição de um vídeo e de um bate-papo sobre reciclagem e descarte correto de resíduos, o artista propôs aos alunos criarem seus próprios desenhos com tampas pet imantadas em chapas de metal. Para Bira, a ideia é mostrar às crianças o que está acontecendo nos rios e mares e fazer com que elas se conscientizem do problema através de uma proposta lúdica, através da arte.

Clique e veja as fotos.