04/10/2018

4º e 5º ano: Alunos participam da Olimpíada Matific

Os alunos do 4º e 5º ano/EF participam, de 3 a 9 de outubro, da Olimpíada Matific, a primeira Olimpíada Digital de Matemática do Brasil promovida pela Matific, uma plataforma online de gamificação. O torneio é aberto a alunos das redes pública e privada e propõe a resolução de minijogos e atividades práticas que desenvolvem o raciocínio lógico-matemático.

No Laboratório de Informática, acompanhados da professora, os alunos participam dos jogos, em diferentes níveis, com alunos de todo o País, ao mesmo tempo em que aprendem matemática de forma divertida. Previamente, até 2/10, as turmas participaram da fase de aquecimento.

Para Júlia Mendes, a participação no evento está sendo divertida e educativa. “Estamos vendo coisas que antes achávamos difícil, mas agora percebemos que é bem fácil”, comenta a aluna. Através do lúdico, a plataforma explora a matemática do cotidiano com tarefas que envolvem situações concretas como encher tanques, preparar alimentos, conectar canos, plantar flores, etc. Para o professor, permite, entre outros, a verificação do aprendizado em tempo real.

Os jogos terão duração de uma semana. Serão premiadas as três escolas com o maior número de acertos nos jogos propostos. Alunos e professores com melhor desempenho na plataforma também serão reconhecidos. Os valores chegarão a R$ 150 mil reais para as campeãs.

O que é a Matific

A Matific — startup israelense de educação – é uma plataforma especializada em gamificação para o ensino matemático. É utilizada atualmente por 2,5 milhões de alunos de 40 países. Só no Brasil, são 100 mil estudantes usuários da plataforma nas redes pública e privada. Pela primeira vez, organiza, no Brasil, uma Olimpíada Digital de Matemática.

Clique e veja as fotos.