26/10/2018

Ensino Fundamental I

“Meu lugar no mundo” é tema de Mostra do 3º ano/EF

No dia 19 de outubro, os alunos do 3º ano/EF apresentaram a Mostra de Conhecimentos, que celebra o fechamento do projeto “Meu lugar no mundo”.

No Salão do bloco D e na Área Coberta, os familiares puderam conferir o resultado do estudo desenvolvido sobre o tema “bairros” compreendendo as características e formações dos diferentes tipos de bairros, a arte que surge das ruas e personalidades renomadas que viveram nos bairros de Porto Alegre.

O evento também celebra o lançamento de um e-book composto por histórias, desenhos e narrações construídos coletivamente pelas turmas, com enfoque na convivência saudável e amigável que se constrói através da comunidade de cada bairro.

Conforme as professoras, a Mostra apresenta uma reflexão do aluno como um ser social e atuante dentro do mundo, do país, da cidade, do bairro e da família. “Além de reafirmar o lugar de cada um em seu espaço, busca-se reforçar que todos são importantes e necessários uns aos outros para a construção de um mundo melhor”, declaram.

Para acessar o e-book:

Clique em http://gg.gg/livro2018
Senha: sj2018

Clique aqui e veja as fotos

Assista aos vídeos

Turma 131